Na noite desta sexta-feira (18), o Parque de Eventos Almiro Grings recebeu milhares de visitantes em busca de muita sorte e alegria. Com o show nacional da turnê “Sorte” do cantor Thiaguinho, a 35ª Oktoberfest de Igrejinha abriu a programação do segundo final de semana do evento, que conta ainda com atrações variadas para todos os gostos e estilos. Ao som de “Dia de Sorte”, o artista deu boas-vindas ao público e contagiou a todos com sua energia, apresentando desde seus mais recentes lançamentos até clássicos do pagode nacional.

Com um repertório repleto de hits que figuram entre os mais tocados do Brasil, Thiaguinho animou a plateia em um show vibrante e repleto de emoção. O cantor interagiu com o público, fazendo com que todos entrassem no clima da turnê atual que integra sucessos como “Em Busca da Minha Sorte”, “Me Chama Do Que Quiser” e “Vou Querer De Novo”. Além disso, o artista apresentou clássicos que marcaram sua carreira, como “Deixa Tudo Como Tá”, “Falta Você”, “Caraca, Muleke”, “Sou O Cara Pra Você” e “Buquê De Flores”, fazendo o público cantar junto.

Em sua 2ª participação na Oktoberfest de Igrejinha, Thiaguinho relembrou histórias e experiências, tornando a noite ainda mais especial. Com um carisma contagiante, ele trouxe diversas músicas em parceria com outros artistas renomados, como “Febre”, que conta com a participação da artista Liniker. O artista aproveitou o momento para agitar o público com pagodes de artistas renomados, incluindo as músicas “Para De Falar Tanta Besteira” e “Como Nunca Amei Ninguém”.

Oktober Dança e Festival de Músicos e Bandas Marciais celebram a diversidade cultural

Além de prestigiar o cantor, os visitantes da noite puderam apreciar a 3ª edição do espetáculo Oktober Dança, que trouxe talentos locais ao Ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings. Buscando enaltecer diferentes costumes e tradições, a atividade apresentou dois tipos de danças sob o comando da Escola Arte sobre Rodas e da Escola de Danças Suplés. “Esses dois grupos já são nossos parceiros de longa data e trouxeram espetáculos que encantaram o público”, explicou a diretora da Comissão de Cultura da Amifest, Liége Brussius.

Simultaneamente, na Lona, a festa apresentou o primeiro Festival de Músicos e Bandas Marciais, demonstrando uma outra manifestação cultural e a diversidade da Oktober. O público pôde conferir apresentações da Banda Marcial do Instituto Estadual de Educação Sapiranga e da banda típica Blaskapelle de Igrejinha. “A nossa festa celebra a cultura germânica, mas é sobretudo uma festa da celebração da diversidade cultural. Nós somos uma festa democrática para todos os públicos e também de portas abertas, oferecendo os nossos palcos para as mais diferentes modalidades culturais, seja de dança, canto, musical… Qualquer expressão cultural é muito bem-vinda numa festa democrática como é a Oktoberfest de Igrejinha”, reforçou Liége.

Último final de semana da Oktober ainda tem show nacional com Papas da Língua e Ana Castela

As festividades do segundo Super Sábado (19) da Oktoberfest de Igrejinha iniciam às 12h, com entrada franca até as 16h. Ao longo do dia, diversas atrações culturais ocorrerão simultaneamente no Parque Almiro Grings. A partir das 13 horas acontecerá o Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Infantis e Juvenis, o Igrejinha im Tanz 2024. Já a partir das 15h30 o público poderá apreciar bandinha típica com Jogos Germânicos. Após as 16 horas será a vez do Agita Oktober envolver os visitantes, com DJ Herbert Ritzel (16h) e DJ Ana Muhlen (18h), na Esplanada, ao lado do Pavilhão 2. Às 16h30 acontecerá um momento especial e muito aguardado pela comunidade, com apresentação do presidente e vice-presidente da 36ª Oktoberfest de Igrejinha na Lona. Das 21 às 22 horas o público poderá aproveitar um momento de Chopp em Dobro EISENBAHN PILSEN, em todo o parque. Às 23 horas será a vez do show nacional da banda Papas da Língua subir ao palco no Pavilhão 2. Na agenda cultural do dia acontecerão atividades como: Jogos Germânicos, Polonaise e Chopp em Metro. Com muita diversidade, a programação musical terá as bandinhas típicas itinerantes Macega Show (12h), Amigos do Caneco (12h), Verno & Cia (16h30) e Banda União (16h30). No Pavilhão 2 se apresentarão: Super Banda Tricolor (12h), Madame Frau (20h), Ruan Victor (22h20) e Brilha Som (0h30). Já na Lona, o público poderá conferir: Real Madrid (13h30), The Willers (19h) e Banda Aquarela (23h30). O Pavilhão do Kerb, por sua vez, reunirá: Imigrante (12h), Super Banda Hopus (17h30) e Banda Exemplo (22h30). Enquanto isso, no Pub, Naye (16h), Grupo Só Uma Dica (17h30), Leandro Almeida (19h), Júnior Giehl (20h30), Javi Garcia (22h) e Felipe e Maxwell (23h30) animarão o público.

Já no domingo (20), as festividades do último dia de festa iniciarão às 10 horas. A partir do meio-dia os visitantes acompanharão um show cultural germânico com a Associação Cultural Kirchleinburg e convidados na Lona. Das 15 às 16 horas acontecerá um momento de Chopp em Dobro EISENBAHN PILSEN, em todo parque. Às 20 horas, Ana Castela subirá ao palco principal para animar o público. As atrações musicais do dia ainda incluirão as bandinhas típicas itinerantes Real Madrid (10h), Alles Bier (10h30), Macega Show (12h) e Amigos do Caneco (15h). No Pavilhão 2 se apresentarão: Super Banda Tricolor (11h30), Orquestra Continental (16h) e Rainha Musical (22h). Já na Lona, Banda Aquarela (16h) e Banda Periquito (20h30) serão responsáveis pelos shows. O Pavilhão do Kerb anunciará os grupos Imigrante (11h), Musical União (15h30) e Super Banda Hopus (20h), enquanto o Pub contará com: Casal das Domingueiras (16h), July Bueno (17h30), Django y Los Basterds (19h), Giácomo Velasques (20h), MooGee (21h) e Mazah (22h). Entre as atividades culturais do dia, o público poderá prestigiar Jogos Germânicos, Polonaise e Chopp em Metro.

Fotos: Cleiton Miguel e Diego Soares

Categorias:

Tags:

Comentários estão fechados.