No último domingo (23), a comunidade conheceu os trajes oficiais que acompanharão o Bubchen Eduardo Siqueira Vingert e a Mädchen Manuella Kirsch Spelocin Correa da 34ª Oktoberfest de Igrejinha. Nas próximas participações de divulgação da festa em eventos da região e durante a realização da Oktober, a corte infantil usará os trajes que buscam representar a alegria da maior festa comunitária do Brasil. A apresentação aconteceu durante o Momento Oktoberfest da Dankenfest, no Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha.
As vestimentas foram idealizadas por Ana Paula Petzinger Kunst, esposa do presidente da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) e tiveram seus detalhes definidos com a ajuda de Fernanda Wallauer, esposa do vice-presidente da associação. Os trajes foram desenvolvidos por Sônia Kaefer e confeccionados pela equipe de Sônia Moden Haus, atelier igrejinhense.
A roupa do Bubchen Eduardo representa o traje bávaro, um dos mais tradicionais da Alemanha e comumente utilizado na Oktoberfest de Munique. A vestimenta é composta por lederhosen, que significa calça de couro, em tecido preto confortável, com bordados verdes. Além disso, conta com um colete verde e duas versões de camisa de algodão – uma branca e uma xadrez em tom de verde claro. Para completar o visual, polainas nos tons cinza e verde.
Enquanto isso, o traje da Mädchen Manuella consiste em um vestido em tons de azul claro, representando a delicadeza de uma menina vivendo um lindo sonho. O corpo do vestido foi confeccionado em tafetá azul com bordado floral, enquanto a saia em tecido crepe possui detalhes em galon no mesmo tom. Um avental em renda delicada com bordados complementa o traje. Já as blusas são em tecido branco perolado, com detalhes de renda e bordados em pérolas.
Comentários estão fechados.