Emoção, resgate e valorização da cultura germânica e da terceira idade marcaram a tarde deste sábado no Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha, quando a Seniorin da 34ª Oktoberfest foi eleita. Maria Beatriz Figueredo, 66 anos, foi escolhida para representar a terceira idade na corte da Oktoberfest e contribuir com a divulgação da maior festa comunitária do Brasil. Nove candidatas concorreram ao título neste ano durante o Momento Oktober, atração do 7º Igrejinha Mix, multifeira que celebra os 59 anos da cidade. “Estou tomada por emoção. Fui motivada pela minha família e amigos e vivi momentos muito especiais durante o concurso e me sinto pronta para representar o Oktoberfest”, celebra Maria Beatriz. 

Ao agradecer a Seniorin da 33ª edição, Maria Marlene Kunst, o Presidente da AMIFEST, Marcelo Kunst, destacou a importância do concurso e a forma como o mesmo envolve a comunidade. “São nove mulheres em busca deste título que trabalharam e certamente se divertiram muito durante as últimas semanas, criando verdadeiros laços e celebrando a cultura”. Nos 30 dias que antecedem a escolha, as nove candidatas deste ano participaram do workshop de preparação, com passeios culturais em Igrejinha e em pontos turísticos da região, além de uma série de oficinas com voluntários da festa, contemplando temas como: oratória, desenvoltura, cuidados pessoais, atividades físicas, danças, bem-estar, entre outros. 

O corpo de jurados que definiu a Seniorin da 34ª Oktoberfest foi composto pela Ana Paula Petzinger Kunst – esposa do Presidente da AMIFEST, Daniel Brusius Wilbert – Diretor de Patrimônio da AMIFEST, Leandro Hörle – Prefeito de Igrejinha, Maria Fernanda Wallauer – esposa do Vice presidente da AMIFEST e Silvia Zimmer – esposa do presidente da 21ª Oktoberfest em 2008, Waldir Zimmer (in memorian). Maria Beatriz Figueredo, recebeu a faixa e passa a integrar a corte, que já está formada pela Rainha Kádina Correia Lima e Princesas Sofia Camargo Bischoff e Jenifer Isamara Müller e ainda deverá receber o Bubchen e a Mädchen, a serem eleitos no dia 1º de julho.

Traje de passeio das Soberanas é apresentado

Ainda durante o Momento Oktober, as soberanas Kádina Correia Lima, Sofia Camargo Bischoff e Jenifer Isamara Müller apresentaram para a comunidade de Igrejinha o seu Traje de passeio. O segundo traje da corte foi inspirado no “Dirndl” – tipo de vestido tradicional utilizado na Alemanha, na região da Baviera, comumente utilizado na Oktoberfest de Munique. 

Confeccionados com tecido brocado na cor verde menta, com saia godê, em pregas, os vestidos apresentam leveza e movimento. A cor escolhida para o traje de passeio, o verde menta, representa um elo entre o passado e o futuro, inspira calma e tranquilidade. Os trajes foram criados e desenvolvidos em Igrejinha, por Sônia Kaefer e produzidos pela equipe de Sônia Moden Haus. O Traje de Passeio é uma das peças principais em inúmeras divulgações e participações da corte em eventos. 

Categorias:

Tags:

Comentários estão fechados.