A corte da 33ª Oktoberfest de Igrejinha ficou completa neste sábado (6/8). Em um baile na Sociedade União de Cantores de Igrejinha (SUCI), foi eleita a nova Seniorin, representante da terceira idade. Maria Marlene Kunst, 66 anos, foi escolhida pelos jurados e recebeu a faixa de Juraci Beatriz Weiand, a Seniorin da 32ª Oktoberfest. Agora, Marlene se integra à corte já formada pela rainha Raíssa Mirella Schäfer e as princesas Thais Chaiane Volz Wiebling e Lara Luísa Kunst, bem como o Bubchen Pedro Henrique Fontana e a Mädchen Liviah Sofia Roth. Cinco candidatas concorreram a Seniorin neste ano.
Antes da escolha neste sábado, as candidatas participaram de oficinas preparatórias, com temas como cuidados com o bem-estar e a saúde, com médico, fisioterapeuta e nutricionista, além de passeios pela cidade, conhecendo os pontos turísticos. A diretora cultural da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), Liége Brussius, conta que a preparação é um presente para as candidatas. “A nossa proposta é que elas possam viver essa etapa da vida com mais qualidade, combinando os cuidados de saúde e emocionais com lazer”, comenta. O processo de definição da Seniorin teve uma etapa de entrevistas com os jurados. Depois, houve apresentação de dança, teatro, desfile individual e uma valsa preparada pelas candidatas com a participação de familiares.
Logo após a escolha, a nova Seniorin disse que pretende se dedicar ao máximo à Oktoberfest, nas rotinas de divulgação e no dia máximo da terceira idade, a quinta-feira da Seniorentag. Integrante do grupo Flor da Primavera, Marlene se disse motivada, principalmente após dois anos de reclusão por conta da pandemia, em que teve que passar muitos dias de isolamento social. Para ela, a Oktoberfest é um orgulho da comunidade de Igrejinha.
Comentários estão fechados.