Com o intuito de preservar a cultura alemã, os visitantes da 33ª Oktoberfest de Igrejinha que estiverem usando o traje típico germânico ganharão tickets de bebidas gratuitas. A maior festa comunitária do Brasil acontecerá de 14 a 23 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings, e oferecerá diversas atrações nacionais e regionais durante os dias de evento.
O visitante que estiver usando o traje típico poderá escolher entre dois kits gratuitos: o Kit 1 contempla 5 tickets para água ou refri, já o Kit 2 garante a bonificação de 2 tickets de chopp e 1 ticket de água ou refri (para maiores de 18 anos). O uso do traje típico não isenta o visitante da compra do ingresso, sendo obrigatória a aquisição do mesmo pelo site oficial ou através dos pontos físicos de venda. A regra dos trajes não se aplica a ingressos meia-entrada, cortesias e horários de acessos gratuitos.
O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Tiago Petry, destaca a importância da ação. “Buscamos incentivar as pessoas que usem os seus trajes típicos durante os dias da festa, preservando os costumes dos nossos antepassados”, comenta. Petry ainda explica que, no acesso ao evento, o visitante que estiver com o traje típico alemão deverá se dirigir ao portão exclusivo junto ao pórtico principal, onde será feita a conferência das regras. “Se estiver seguindo todos os padrões exigidos pela organização, o visitante receberá o seu kit e, então, deverá se dirigir à catraca para validar o ingresso e acessar o parque”, complementa.
De acordo com a organização, o traje masculino obrigatório exige o uso de calça ou bermuda típica, camisa social ou típica e sapato social ou sapatênis, sendo opcional as meias típicas ou polainas, colete, chapéu e suspensório. Já para o traje feminino é exigido vestido típico, saia com blusa típica ou bermuda e blusa típica, com sapato social, sapatilha, sandália ou botina típica, com a opção de uso da tiara ou chapéu, avental e colete.
Comentários estão fechados.