Conhecidos por onde passam, os bonecos que são o símbolo da Oktoberfest de Igrejinha ganharam novos trajes para esta edição que é marcada pela retomada da festa. Os personagens são Hans, Hannah e seus filhos, Frederico e Alice, que já são ícones da maior festa comunitária do Brasil e participam das atividades alegrando os visitantes e ganhando a admiração do público, desde crianças a idosos. Há mais de 20 anos, os personagens são presença confirmada na festa, sendo sempre interpretados por dois casais de voluntários, além de um quinto voluntário caso seja necessário a troca. 

Nesta 33ª edição em especial, as novidades são os trajes dos bonecos, que foram atualizados sem deixar de lado a tradição. “Uma das modificações é que os trajes são mais leves, com uma melhoria no material usado, especialmente dentro da parte da cabeça, o que ajuda os nossos voluntários a enfrentar o calor de forma mais confortável. Os sapatos também mudaram para que eles possam caminhar com mais facilidade e leveza no parque”, destaca Liége Brusius, diretora de cultura da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST).

Uma curiosidade desta edição em relação aos bonecos-símbolo da festa é que os filhos de Hans e Hannah estão na Alemanha fazendo um intercâmbio. Frederico e Alice buscam novidades em Simmern, cidade-irmã de Igrejinha, com o intuito de aproximar a cultura atual dos dois países. 

Categorias:

Tags:

Comentários estão fechados.