O trio de soberanas da 34ª Oktoberfest de Igrejinha foi definido na noite deste sábado (1º): a Rainha Kádina Correia de Lima Linden e as Princesas Jenifer Isamara Müller e Sofia Camargo Bischoff representarão a edição deste ano da maior festa comunitária do Brasil, que ocorrerá de 20 a 29 de outubro. Ao longo dos próximos meses, a corte espalhará o espírito comunitário e a alegria da festa, participando de eventos e convidando as comunidades de diferentes regiões do estado para aproveitar os dias mais alegres do ano em Igrejinha. O anúncio das escolhidas ocorreu durante o Kerb das Soberanas, evento promovido pela AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), no Parque de Eventos Almiro Grings.
Entre o trio que assume a corte desta edição, os sentimentos de alegria, honra e gratidão são compartilhados. A Rainha Kádina Correia de Lima Linden, 28 anos, relatou a felicidade em estar representando a maior festa comunitária do Brasil. “A Oktober é uma festa grandiosa feita com muito amor por voluntários, que se dedicam e dedicam seu tempo para torná-la cada vez maior”, afirmou. Ela ainda falou sobre o que a comunidade pode aguardar do seu reinado. “Podem esperar muita alegria, amor e dedicação. Desde o início do workshop eu sempre deixei muito claro minha paixão pela festa, pela cultura e as tradições e esse ano será incrível”, comemorou Kádina.
Já a Princesa Jenifer Isamara Müller, 26 anos, destacou o sentimento e o comprometimento em levar o nome da festa consigo. “É uma honra e alegria muito grande ser escolhida, pois a Oktoberfest é uma emoção que realmente se vive junto e, hoje, mais do que nunca, eu pude sentir isso na pele”, comemorou. “Eu me comprometo em levar alegria e em divulgar nossa festa por onde formos e honrar esse título de princesa que me foi concedido”, complementou Jenifer. Já a Princesa Sofia Camargo Bischoff, 22 anos, definiu o sentimento de ser uma das escolhidas como “indescritível”. “Foram 47 dias de muita preparação, sonhando com esse dia. É um sentimento muito bom, de muito orgulho do que fizemos até aqui e de compromisso e dedicação daqui para frente. Quero honrar os 3 mil voluntários que temos na nossa festa”, exclamou Sofia.
O presidente da AMIFEST, Marcelo Kunst, por sua vez, falou sobre a expectativa após esse pontapé inicial dos trabalhos da 34ª Oktoberfest de Igrejinha. “Agora com a corte eleita, a expectativa é iniciarmos os trabalhos de fato. Vamos trabalhar bastante nesse período a divulgação da festa e ainda temos algumas definições para serem tomadas, em relação aos shows, à marca de chopp e à programação das bandas de baile, por exemplo. Agora é baixar a cabeça e trabalhar – essa é a nossa palavra de ordem”, relatou Kunst.
O novo trio escolhido recebeu as faixas e coroas das representantes da 33ª edição: Raíssa Mirella Schäfer (Rainha), Thaís Chaiane Volz Wiebling e Lara Luísa Kunst (Princesas), que se despediram do reinado com uma homenagem especial e de forma emocionante.
Homenagem às eternas soberanas e atrações musicais marcaram a noite
Em uma noite festiva, a comunidade acompanhou uma programação especial, que incluiu o espetáculo cultural “Onde os sonhos acontecem”. Inspirado nas eternas soberanas e mulheres igrejinhenses, a apresentação retratou uma menina que buscava realizar o sonho de representar a maior festa comunitária do Brasil, enquanto escutava histórias da avó. A apresentação teve coordenação geral de Ana Paula Petzinger Kunst, juntamente com a comissão, que tem como integrantes Fernanda Wallauer, Liége Brusius, Alana Jost, Eliani Gewehr, Francieli Rech, Josiane Sperb, Patrique Arnold, Rosana Dienstmann e Stephanie Silva.
Organizado e interpretado por voluntários da festa, além de contar com apresentações da bandinha típica Macega Show e do Grupo de Dança Alemã Kirchleinburg, o espetáculo emocionou o público resgatando a história e as tradições germânicas. A noite ainda contou com a apresentação de Vini Netto e foi encerrada com o show da Banda Brilha Som.
Processo de escolha da corte e jurados do evento
O concurso desta edição teve 12 candidatas inscritas. Ao longo das últimas semanas, as concorrentes vivenciaram o Workshop Der Kandidatinnen, com dinâmicas e imersões de preparação. A partir do regulamento, as candidatas foram avaliadas considerando diversos critérios como: participação e envolvimento no workshop; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; beleza e simpatia.
Neste ano, o corpo de jurados foi composto por: Ana Paula Petzinger Kunst, Rainha da 18ª Oktoberfest (2005); Andréia Fontana, Gerente de Produção da RBS TV; Leandro Roberto Kunst, Presidente da 27ª Oktoberfest (2014); Raíssa Mirella Schäfer, Rainha da 33ª Oktoberfest (2022); Joel Leandro Wilhem, Deputado Estadual e ex-prefeito de Igrejinha; Fernanda Wallauer, representando o casal vice-presidente da AMIFEST; Marcelo Luís Kunst, Presidente da AMIFEST.
Comentários estão fechados.