Em poucos dias, a comunidade de Igrejinha e região conhecerá as soberanas escolhidas para estarem à frente da 34ª Oktoberfest de Igrejinha. As três representantes desta edição da maior festa comunitária do Brasil serão conhecidas no dia 1º de abril (sábado) durante o Kerb das Soberanas, que acontecerá a partir das 17 horas, no Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis 255, Igrejinha/RS). Em uma noite festiva, a comunidade será convidada a acompanhar uma programação especial, incluindo o desfecho da trajetória das 12 candidatas à corte da festa.
Na abertura do parque, às 17 horas, os visitantes serão recepcionados por uma bandinha típica. A partir das 19 horas, o público acompanhará a apresentação de Vini Netto, saxofonista gaúcho reconhecido por proporcionar experiências únicas, incluindo a abertura de shows de renomadas atrações internacionais. Às 20 horas acontecerá o espetáculo “Onde os sonhos acontecem”, que retratará as mulheres que buscam realizar o sonho de representar a Oktober de Igrejinha, de forma totalmente voluntária. Neste momento, também serão anunciadas as soberanas escolhidas para a 34ª edição da festa. Após o resultado do concurso, por volta das 22 horas, será a vez da Banda Brilha Som subir ao palco do Pavilhão 2, cantando os sucessos de mais de 30 anos de história do grupo.
O evento é aberto ao público e os ingressos para prestigiá-lo podem ser adquiridos diretamente com as candidatas, ou nos pontos de venda: Janete Bergamo Imóveis, Super Lanz, Pexinxa, Dedal Aviamentos e na sede da AMIFEST (junto ao Parque Almiro Grings). Até o dia 31 de março, os ingressos têm o valor promocional de R$ 20,00. Já no dia do evento, o ingresso custará R$ 30,00. A organização da festa informa que não haverá estacionamento no parque.
Gastronomia no dia do evento
Além de muita música, o público do Kerb das Soberanas também poderá apreciar algumas das tradicionais delícias da festa. Logo na abertura do parque, os visitantes terão à disposição a venda de bebidas e alimentos em torno do ginásio. Além disso, a partir das 21 horas abrirão os espaços de alimentação e chopeiras próximos do pavilhão 2. Os alimentos comercializados na noite serão: pizza em cone, vendida pela APAE de Igrejinha; pancho com salsicha frita e espetinho de frango, do CTG Tauras da Colina; dog com carne de panela, comercializado pela EMEI Morada da Colina; batata Frita, da EMEF Princesa Isabel; cachorro-quente, do Lions Igrejinha; e porção de bolinho de batata, vendido pela Velha Carreta.
As candidatas e o processo preparatório
Neste ano, 12 candidatas estão em busca da realização do sonho de se tornar soberana da Oktoberfest de Igrejinha, sendo elas: Camila Sander, 22 anos; Caroline dos Santos Cavalheiro, 29 anos; Franciele Spier de Oliveira Couto, 28 anos; Jenifer Isamara Müller, 26 anos; Kádina Correia de Lima Linden, 28 anos; Maria Clara Hartz Pletsch, 21 anos; Natália Fernanda Müller, 23 anos; Samanta Ellwanger Siqueira, 30 anos; Sofia Camargo Bischoff, 22 anos; Suelen D’Avila Bauer, 20 anos; Tamara Silva Schaf, 30 anos; Tanize Cristina Hoffmann Kinast, 24 anos.
Ao longo das últimas semanas, as concorrentes vivenciaram o Workshop Der Kandidatinnen, com diversas dinâmicas e imersões. No último sábado (18), por exemplo, as candidatas tiveram uma simulação de entrevista com a equipe do workshop. À tarde, participaram de um programa em uma rádio da região e tiveram mais uma etapa de preparação, que foi a prova de oratória, quando apresentaram a primeira versão para a equipe do workshop.
Já no domingo (19), as concorrentes participaram da ação Oktober na Cidade, acompanhadas de bandinha típica em pontos conhecidos de Igrejinha, com o objetivo de apresentá-las à comunidade e convidar a todos para o Kerb das Soberanas. “Foi uma oportunidade de aproximar a nossa comunidade local do futuro trio de soberanas, já que elas que representarão a festa e os voluntários”, explica a diretora de Cultura da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, Liege Brusius. O dia seguiu com a gravação de vídeos individuais de apresentação das candidatas para as redes sociais da festa, sendo finalizado com o ensaio de danças da apresentação que ocorrerá no Kerb das Soberanas. “Todas as atividades buscam aproximar as candidatas do dia a dia que elas vivenciarão enquanto soberanas, proporcionando experiências para que elas possam representar a maior festa comunitária do Brasil, além de agregar uma bagagem única à vida de todas”, complementou Liege.
No dia da escolha, as candidatas serão avaliadas nos critérios de beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; participação e envolvimento no workshop.
Comentários estão fechados.